Hélio Doyle é nomeado oficialmente como presidente da EBC
Jornalista Hélio Doyle havia sido anunciado no lugar de Kariane Costa no comando da EBC. Em princípio, prazo de gestão vai até 30 de outubro
O nome do jornalista Hélio Doyle foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14/2) como novo diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Doyle havia sido anunciado na última semana de janeiro ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, para o cargo.
O prazo de gestão de Doyle junto à EBC vai até 30 de outubro deste ano, segundo decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por Pimenta.
A jornalista Kariane Costa, responsável pela transição para a nova gestão e que estava como diretora-presidente da EBC, teve a exoneração publicada no mesmo decreto. No governo Jair Bolsonaro (PL), Kariane denunciou assédio moral e foi acusada pela estatal de cometer os crimes de injúria e difamação.
Doyle é professor aposentado da Universidade de Brasília (UnB) e consultor de comunicação e política. Nas eleições de 2022, trabalhou na campanha de Leandro Grass (PV) ao GDF. Grass foi o candidato de Lula no DF e ficou em segundo lugar na disputa após perder para o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB).
O jornalista também foi chefe da Casa Civil no Governo do Distrito Federal durante a gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Além disso, trabalhou em jornais, revistas, agências de notícias e emissoras de televisão, assim como em assessorias de imprensa e agências de publicidade.
Com informações do Metrópoles