Roberto Dinamite morre aos 68 anos de idade

Roberto Dinamite morre aos 68 anos de idade
Inauguracao da Estatua de Roberto Dinamite no Estadio Sao Januario em 28 de abril de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Maior ídolo da história do Vasco lutava contra um câncer no intestino

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite faleceu neste domingo (8), às 10h50, aos 68 anos de idade. Tratando um câncer no intestino, o ex-jogador foi internado no último sábado (7) em um hospital do Rio de Janeiro após apresentar piora no quadro.

Ídolo do Vasco, ele disputou 1.110 jogos com a camisa cruzmaltina, foi o maior artilheiro do clube com 708 gols marcados e conquistou o Campeonato Brasileiro de 1974, além de cinco edições do Campeonato Carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Nas redes sociais, a equipe de São Januário lamentou a morte de Roberto Dinamite, que foi presidente do clube entre os anos de 2008 e 2014: “É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao clube como atleta e presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz”.

Quem também se manifestou foi um dos grandes ídolos do Vasco, o ex-jogador Juninho Pernambucano: “Descanse em paz eterno gigante Roberto Dinamite. O futebol e todos nós te agradecemos por tudo. Você foi o maior de todos com a Cruz de Malta no peito. Muita a força para toda a família”.

Natural de Duque de Caxias, Carlos Roberto de Oliveira estreou no time profissional do Vasco em 1971, em uma partida contra do Bahia válida pelo Campeonato Brasileiro. Em 1992 ele deixou o futebol, mas no ano seguinte foi realizado um amistoso de despedida dos gramados entre Vasco e La Coruña (Espanha) no Maracanã.

Entre os feitos de sua vitoriosa carreira, Dinamite, que tinha o dom de balançar as redes adversárias, é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro (com 190 gols), é o maior artilheiro da história do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro (com 279 gols) e é o maior artilheiro da história de São Januário (com 184 gols).

Fonte: Radio Nacional

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram