Após vitória sobre a Coreia do Sul por 4 x 1, Seleção Brasileira homenageia Pelé

Após vitória sobre a Coreia do Sul por 4 x 1, Seleção Brasileira homenageia Pelé

Atletas posaram com faixa de apoio à recuperação do Rei do Futebol após a classificação para as quartas de final

Após a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA do Qatar, a Seleção Brasileira prestou homenagem a Pelé. Neymar e Danilo buscaram uma faixa com o nome do Rei do Futebol e uma imagem de sua famosa comemoração. Todos os atletas convocados juntaram-se no meio do gramado para enviar a mensagem de apoio à recuperação do ídolo brasileiro. 

“É difícil falar sobre o momento o qual Pelé está passando, mas eu desejo todas as melhores coisas para ele. Espero que fique bem de saúde o mais rápido possível e que ele possa pelo menos ser confortado com a vitória de hoje e com a faixa que dedicamos a ele no final”, disse Neymar, que marcou de pênalti na vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1.

Vinicius Jr, autor do primeiro gol do Brasil na partida, também dedicou palavras ao ídolo. “Queria mandar também um forte abraço para o Pelé, que está precisando de muita força da gente e essa vitória vai para ele. Que tudo ocorra bem, que ele possa sair dessa situação e que a gente possa ser campeão por ele”, falou.

Internado desde a última terça-feira (29), Pelé foi levado ao Hospital Albert Einstein para reavaliar o tratamento contra o câncer de cólon.

Brasil x Coreia pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

BRASIL VENCE COREIA DO SUL E VAI PARA AS QUARTAS DE FINAL

O Brasil venceu a Coreia do Sul por 4 a 1 e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo FIFA do Qatar 2022. Com gols de Vini Jr, Neymar, Richarlison, Paquetá, a Canarinho passou com tranquilidade sobre os asiáticos, na noite desta segunda-feira (5), no último jogo do Estádio 974, em Doha. O gol da Coreia foi marcado por Paik. A equipe brasileira vai enfrentar a Croácia na próxima etapa decisiva. 

A Seleção Brasileira começou implacável o jogo decisivo contra os coreanos no Estádio 974, em Doha. Muita marcação sem a bola e objetividade com a posse dela. O ritmo acelerado rendeu resultado logo aos seis minutos do duelo. Vini Jr abriu o placar para o Brasil, após bola cruzada por Raphinha, pela direita. O camisa 20 fez seu segundo gol na Copa. 

Richarlison sofreu pênalti aos 10 minutos. Ele se adiantou ao zagueiro em bola tocada por Neymar e foi derrubado. O camisa 10 foi para a cobrança e ampliou o placar., deslocando o goleiro coreano. Marcou seu sétimo gol em 12 jogos em Copas do Mundo. Entrou para o rol de jogadores que conseguiu marcar gols em três mundiais.

Alisson apareceu aos 16 minutos para fazer sua primeira grande defesa na Copa do Mundo. De mão trocada, buscou bola batida com perigo pelo sul-coreano. 

Aos 35 minutos, Lucas Paquetá marcou o quarto gol. Vini Jr cruzou na medida para o camisa 7 só escorar para o gol, de direita.  O meia voltou a fazer um gol contra os sul-coreanos. Em 2019, ele marcou um dos gols brasileiros em amistoso contra os asiáticos. Nos acréscimos, ainda deu tempo para Richarlison arrancar pela direita e chutar cruzado, mas o goleiro defendeu. 

Brasil x Coreia pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil voltou sem alterações para o segundo tempo. Com o placar elástico construído na primeira etapa, a Seleção Brasileira teve postura mais reativa, buscando aproveitar os contra-ataques, já que só restou aos sul-coreanos partirem para o tudo ou nada. 

Raphinha quase ampliou o placar aos 54 minutos. Fez ótima jogada individual pela direita, driblou a zaga e chutou cruzado. Goleiro defendeu. Dois minutos depois, o camisa 11 bateu falta e a barreira afastou para escanteio. 

Aos 17 minutos do segundo tempo, Tite fez a primeira mexida no time. Entrou Dani Alves no lugar de Eder Militão. 

Alisson fez outra grande defesa na partida, na segunda finalização mais clara dos asiáticos no confronto. O camisa 1 espalmou chute à queima roupa. Entraram Bremer e Martinelli nos lugares de Danilo e Vini Jr. 

Aos 30 minutos, Coreia descontou com Paik, em chute de fora da área. A bola desviou e tirou chance de defesa do goleiro Alisson. Mais duas substituições: Weverton e Rodrygo entraram no jogo. Saíram Alisson e Neymar. Nos últimos minutos, Dani Alves recebeu passe de `Martinelli e lançou um lindo voleio, mas a defesa conseguiu cortar para escanteio. 

BRASIL: Alisson (Weverton), Eder Militão (Dani Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Vini Jr (Martinelli) e Richarlison. 

Fonte: CBF

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram