“Eleição de Lula será maior estelionato eleitoral’ do planeta”, diz Ciro Gomes

“Eleição de Lula será maior estelionato eleitoral’ do planeta”, diz Ciro Gomes

Declaração foi feita no programa Roda Viva da TV Cultura. Ciro critica ‘molecagem política’ envolvendo discussões em torno de auxílios e diz que petista e Bolsonaro ‘são dois corruptores’

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que uma possível eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será o “maior estelionato eleitoral do planeta”. O pedetista criticou o ex-aliado por alimentar a “expectativa de picanha e cerveja” na população e o discurso do combate ao fascismo, em detrimento do debate na campanha sobre a crise econômico-social que vive o Brasil.

“O aprofundamento dos ódios está produzindo o maior estelionato eleitoral da história brasileira. Se eu não conseguir salvar o Brasil dessa polarização odienta, se o Lula se eleger com a expectativa de picanha e cerveja que ele está deixando levar, como se a tarefa de parte de elite que está com ele dizendo que o problema é derrotar o fascismo, no dia seguinte, vai ser o maior estelionato eleitoral do planeta Terra”, disse, em entrevista ao Roda Viva da TV Cultura nesta segunda-feira, 15.

Ciro ainda disse que a candidatura dele “não é fácil, mas necessária”. “Bolsonaro e Lula são dois corruptores, dois corruptores e não estamos vendo isso porque o desespero da população é tão grande e a sensação cínica da elite que acha que a corrupção é natural”, atacou.

Com críticas ao embate entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à manutenção do Auxilio Brasil, Ciro afirmou que pretende “acabar com essa molecagem política” e transformar sua proposta de um programa de renda mínima em um direito constitucional.

“Eu vou acabar com essa molecagem política, que eu conheço de perto, de humilhar o nosso povo na véspera de cada eleição, ou ameaçando fazer ou fazendo o sobro”, disse o candidato.

Segundo Ciro, o programa batizado de Renda Mínima Universal Eduardo Suplicy, previsto no seu plano de governo, será uma das “três pernas do novo modelo previdenciário”, assim sendo, “livre de ser de qualquer partido”.

Siga o DF LIVRE no Instagram>https://www.instagram.com/dflivre2/

Com Estadão 

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram