Empresa que desenhou criptografia no PIX utilizada pelo Banco Central mira mercado europeu

Empresa que desenhou criptografia no PIX utilizada pelo Banco Central mira mercado europeu

A Dinamo Networks, empresa que desenhou a criptografia utilizada pelo Banco Central no Pix, espera crescer 40% neste ano. Com faturamento anual de R$ 20 milhões, a companhia se prepara para chegar a novos mercados. No ano que vem, a empresa quer operar na Europa, que tem regulamentação mais parecida com a do Brasil no setor financeiro. Espanha e Portugal devem ser os primeiros mercados.

O mercado norte-americano é um objetivo, mas para um segundo momento. Marco Zanini, CEO da Dinamo, afirma que a maior pulverização do consumo nos EUA torna o ambiente mais complexo e que, apesar de ter tudo pronto para o desembarque, a companhia prefere avançar primeiro do outro lado do Atlântico.

Empresa desenhou solução em nuvem

Inicialmente, a Dínamo tinha um sistema de criptografia baseado em máquinas, o que criava barreiras para a exportação, da logística à homologação. Há alguns anos, a empresa desenhou uma solução de criptografia em nuvem, que facilita a venda em outros países.

Zanini afirma que a empresa já desenvolve uma solução para criptoativos e que essa é uma grande aposta para as futuras operações internacionais. Há discussões com os bancos brasileiros, mas neste caso, as instituições ainda se movimentam com cautela.

Com Estadão

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram