Projeto Divas no Digital abre inscrições para cursos de tecnologia e empreendedorismo

Projeto Divas no Digital abre inscrições para cursos de tecnologia e empreendedorismo

Capacitação gratuita para mulheres contempla áreas de marketing digital e inteligência artificial; aulas começam em 23 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o projeto Divas no Digital, iniciativa que disponibiliza 240 vagas gratuitas destinadas a mulheres que buscam qualificação profissional e inserção no mercado de inovação. Com foco no fortalecimento da autonomia e no incentivo ao empreendedorismo feminino, o projeto recebe candidaturas exclusivamente pela plataforma Sympla até 20 de fevereiro. As aulas estão previstas para começar no dia 23 de fevereiro, com turmas organizadas nos períodos vespertino, das 14h às 18h, e noturno, das 19h às 21h, no Riacho Fundo II.

A formação promove o acesso a conhecimentos técnicos essenciais para o cenário econômico contemporâneo. As participantes terão acesso a oficinas práticas e mentorias em áreas estratégicas, como marketing digital, criação de conteúdo, branding, redes sociais e economia digital. O programa também contempla inovação social e o uso aplicado de ferramentas tecnológicas de ponta, incluindo noções de inteligência artificial. O objetivo é garantir que as alunas adquiram habilidades competitivas para o mercado de trabalho e para a gestão de seus próprios negócios.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) e o Instituto Stefano Fumasoli, o Divas no Digital atua como uma plataforma de transformação social. Além do aprendizado técnico, o projeto trabalha o empoderamento feminino e a construção de redes de apoio, visando reduzir desigualdades históricas no acesso à tecnologia e ampliar a presença de mulheres em espaços de decisão e desenvolvimento econômico.

A formação promove o acesso a conhecimentos técnicos essenciais para o cenário econômico contemporâneo | Foto: Divulgação/Secti-DF

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Vitorino, ressalta que a iniciativa é fundamental para democratizar o setor produtivo. “Promover a inclusão de meninas e mulheres nas áreas científicas e tecnológicas é uma prioridade estratégica para o desenvolvimento do nosso ecossistema de inovação. O Divas no Digital não entrega apenas certificados, mas abre portas para a inserção profissional qualificada e para a independência financeira. Queremos que a tecnologia seja o meio pelo qual essas mulheres assumam o protagonismo de suas carreiras e transformem a realidade de suas comunidades”, afirma o secretário.

O projeto busca consolidar a permanência feminina em espaços de inovação, utilizando a tecnologia como ferramenta para gerar renda e reduzir lacunas de gênero no setor.

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF)

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram