Ceilândia receberá programa de saúde bucal para atender 1,5 mil estudantes da rede pública

Ceilândia receberá programa de saúde bucal para atender 1,5 mil estudantes da rede pública

Iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania, publicada no DODF desta sexta-feira (9), prevê investimento de quase R$ 2 milhões no Programa Saúde na Escola – DNA do Brasil

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) firmou parceria para a execução do Programa Saúde na Escola (PSE) – DNA do Brasil, voltado à promoção da saúde e à prevenção de agravos relacionados à saúde bucal de crianças e adolescentes da rede pública de ensino da Região Administrativa da Ceilândia. O extrato do Termo de Fomento nº 27/2025 foi publicado nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A iniciativa beneficiará diretamente 1.500 estudantes, com idades entre 5 e 18 anos, por meio de ações de promoção da saúde, prevenção e diagnóstico de problemas bucais, contribuindo para a formação integral e o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes. O programa também tem como objetivo o enfrentamento das vulnerabilidades que impactam a saúde e a qualidade de vida desse público.

A iniciativa beneficiará diretamente 1.500 estudantes, com idades entre 5 e 18 anos, por meio de ações de promoção da saúde, prevenção e diagnóstico de problemas bucais, contribuindo para a formação integral e o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes | Foto: Divulgação/Sejus-DF

Além das atividades voltadas aos estudantes, o projeto prevê o apoio ao processo formativo de 150 profissionais das áreas de saúde e educação, com a oferta de cursos de formação continuada, fortalecendo a atuação integrada entre escola e serviços de saúde no território.

A parceria foi celebrada entre a Sejus-DF e a organização da sociedade civil (OSC)  Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecace). O valor global do Termo de Fomento é de R$ 1.991.435,00, a ser repassado em três parcelas, conforme cronograma previsto no plano de trabalho.

A vigência do instrumento vai da data de assinatura, em 31 de dezembro de 2025, até 31 de dezembro deste ano, podendo ser prorrogada mediante termo aditivo, conforme previsto na legislação vigente.

*Com informações da Sejus-DF

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram