Festival Horizonte 2025 abre inscrições para contadores de histórias

Festival Horizonte 2025 abre inscrições para contadores de histórias

Seleção visa a escolher 24 pessoas ou grupos da área, profissionais ou amadores, que vão integrar a programação do evento; formulário deve ser preenchido até o dia 12 deste mês

Estão abertas, até o dia 12 deste mês, as inscrições para quem deseja participar da seleção de contadores para o IV Festival Horizonte de Histórias-2025. O evento ocorre de 17 de março a 2 de abril, em Brazlândia, SIA e Estrutural. Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e produzido pelo grupo Paepalanthus, o concurso visa selecionar 24 pessoas ou grupos, que vão integrar a programação.

“Nossa expectativa é que, com a seleção via edital, surjam novos contadores de histórias capazes de surpreender o público. Esperamos que esse festival seja um ponto de encontro entre contadores de histórias e aqueles que se encantam ao ouvir e contar histórias”, destaca a coordenadora da iniciativa, Aldanei Menegaz.

O edital autoriza a participação de contadores de histórias profissionais ou amadores, de forma individual ou em grupo, além de pessoas físicas ou jurídicas, que moram ou não no DF, com idade a partir de 18 anos.

Para participar, os candidatos devem preencher o formulário disponível no link e incluir o vídeo da apresentação proposta, com duração de 15 a 20 minutos. As sessões podem ser autorais, de terceiros ou de domínio público, e não devem conter conteúdo discriminatório, violento, constrangedor, de cunho político ou religioso.

Os inscritos serão avaliados com base em critérios como qualidade do repertório, desempenho na apresentação, força da oralidade, criatividade, diversidade e adequação da proposta ao público-alvo indicado. Os selecionados vão receber um cachê de R$1 mil, mediante apresentação de nota fiscal. O resultado será divulgado no dia 25 deste mês.

Inclusão e diversidade

Com o objetivo de promover maior inclusão e diversidade, o festival oferece reserva de vagas para residentes de Brazlândia, Estrutural ou SIA, para pessoas com deficiência, indígenas e LGBTIAPN+. A especificação deve ser indicada durante preenchimento do formulário de inscrição, com anexo da declaração ou documento que comprove elegibilidade para a categoria escolhida (comprovante ou declaração de residência, autodeclaração de identidade racial, laudo médico ou documentos similares). Confira as vagas:

– 2 vagas para pessoas residentes em Brazlândia, Estrutural ou SIA;
– 2 vagas para pessoas com deficiência (PcD);
– 2 vagas para pessoas indígenas;
– 2 vagas para pessoas LGBTIAPN+.

Evento

Com atividades totalmente gratuitas, o IV Festival Horizonte de Histórias 2025 vai promover rodas de bate-papo sobre temas como oralidade, representatividade e políticas públicas para contadores de histórias, espetáculos literários e apresentações de contadores de histórias, além de oficinas de leitura e formação para diferentes faixas etárias, incluindo idosos, bebês e crianças, além de residência artística, com foco na arte da narração de histórias. Confira programação completa neste a programação completa.

As atividades serão abertas ao público, mas as oficinas e residência artística exigem inscrição prévia. Para garantir a vaga, é importante acompanhar as orientações sobre inscrições no site ou nas redes sociais do evento. Mais informações pelo e-mail paepalanthussempreviva@gmail.com.

Fonte: Ag. Brasilia

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram