RenovaDF oferece 1.500 vagas para diversos cursos de qualificação profissional
Programa está com inscrições abertas deste sábado (7) ao dia 15 deste mês
As inscrições para as 1.500 vagas destinadas ao RenovaDF – 1º Ciclo 2025 já estão abertas e podem ser feitas de forma eletrônica no portal da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF), clicando aqui. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no site.
A iniciativa oferecerá qualificação profissional em auxiliar de manutenção, na área da construção civil com noções de diferentes profissões, como carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro, com duração mínima de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas, com até 20 horas semanais, nos turnos matutino, vespertino e noturno e ministrados por órgãos ou entidades reconhecidas e de notória experiência na formação e qualificação de mão de obra. Acesse aqui o edital.
O programa RenovaDF visa proporcionar capacitação e qualificação profissional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal. As atividades são destinadas a pessoas que buscam aprimorar suas habilidades e aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. As atividades serão desenvolvidas no âmbito do Distrito Federal, sendo utilizadas nas aulas práticas, de interação e qualificação dos equipamentos e espaços públicos.
O programa
O RenovaDF é fruto de uma parceria entre a Sedet-DF e a Secretaria de Governo (Segov), em atendimento às demandas das administrações regionais. Os cursos, de iniciação profissional, são aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF), com duração de 240 horas (três meses), distribuídas em quatro horas diárias.
Os alunos recebem capacitação profissional, com noções básicas na área de construção civil e aulas presenciais; enquanto se qualificam, recuperam os espaços públicos da cidade. Eles recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual, lanche e bolsa de um salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.
*Com informações da Sedet-DF