Abertas as inscrições para compor o Comitê Distrital para Apoio a Migrantes, Refugiados e Apátridas

Abertas as inscrições para compor o Comitê Distrital para Apoio a Migrantes, Refugiados e Apátridas

Prazo começa nesta segunda (25); os interessados têm até 30 dias corridos para encaminhar as documentações

Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou nesta segunda-feira (25) o Edital nº 10/2024, em que a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) anuncia o processo seletivo de escolha de representantes da sociedade civil para compor o Comitê Distrital para Apoio a Migrantes, Refugiados e Apátridas. As inscrições começam nesta segunda-feira (25) e os interessados têm o prazo de 30 dias corridos para encaminhar as documentações.

O mandato dos futuros integrantes do comitê será de dois anos, podendo ser reconduzido uma vez por igual período. Serão escolhidos quatro titulares e quatro suplentes vindos de organizações da sociedade civil que comprovem atuação em assistência, proteção e integração de refugiados, migrantes e apátridas. Além disso, serão selecionados dois titulares e dois suplentes de comunidades, organizações ou movimentos diversos, incluindo indígenas e instituições de ensino superior; e mais dois titulares e dois suplentes de instituições públicas, privadas ou comunitárias que desenvolvam atividades de pesquisa ou apoio a refugiados, migrantes e apátridas no Distrito Federal.

O processo de seleção será formado por três etapas: inscrição, habilitação das candidaturas e seleção dos representantes da sociedade civil. A comissão de seleção será composta por seis membros, devendo todos serem servidores da subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), da Sejus.

A pontuação máxima dos candidatos é de 100 pontos, onde a comissão de seleção irá avaliar a veracidade das documentações que comprovem o tempo de atuação na promoção da temática do migrante, refugiado e apátrida; participação em organismos da sociedade ou estatais voltados a esse tema; experiência na organização de ações ou atividades na promoção da temática; participação em atividades, eventos, audiências públicas, seminários voltados ao tema e produção, autoria, participação ou colaboração em materiais escritos, publicações acadêmicas e audiovisuais relacionados à promoção e defesa dos direitos humanos.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram