Capacitação para mulheres do Sol Nascente tem inscrições abertas até segunda (30)

Capacitação para mulheres do Sol Nascente tem inscrições abertas até segunda (30)

São 220 vagas gratuitas para cursos de confecção de bonecas e ecobags, com oficinas sobre empreendedorismo para o desenvolvimento dos negócios

A Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o Instituto Acolher, lançou o projeto Alças de Marias Empreendedoras, com o objetivo de capacitar e gerar renda para mulheres em situação de vulnerabilidade na comunidade do Sol Nascente. Com a meta de atender gratuitamente 220 aprendizes, o projeto oferece oportunidades de empreendedorismo em uma região que enfrenta desafios socioeconômicos significativos.

O projeto disponibiliza 160 vagas para as aulas de confecção de bonecas de pano e 60 para a produção de ecobags. Esses produtos estão se tornando cada vez mais populares devido à crescente conscientização ambiental e podem ser produzidos com custos baixos, garantindo uma fonte de renda sustentável para as participantes. Além das aulas práticas, o projeto inclui um curso profissionalizante sobre bonecas de pano temáticas, que ensina diversas técnicas e o manuseio de materiais.

As participantes também terão acesso a uma oficina de empreendedorismo, que abordará temas essenciais para o desenvolvimento dos negócios, como a criação de planos para transformar habilidades artesanais em produtos comercializáveis, estratégias de marketing e branding para alcançar um público mais amplo, e conceitos básicos de controle financeiro, precificação e administração de despesas.

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destaca a importância do projeto: “O Alças de Marias Empreendedoras é mais do que uma capacitação técnica; é uma oportunidade para que essas mulheres recuperem sua autonomia e reconheçam o próprio potencial. Queremos criar condições reais para que elas sejam protagonistas de suas histórias e construam um futuro melhor para elas e suas famílias”.

Além da capacitação técnica, o projeto contará com palestras sobre comunicação e oratória, para aprimorar as habilidades de venda, e sobre Direitos Fundamentais da Mulher, abordando temas relacionados ao combate à violência de gênero e promovendo reflexão e empoderamento.

As inscrições para o projeto estão abertas até 30 de setembro e serão realizadas de forma presencial, garantindo que todas possam receber orientação adequada e esclarecer dúvidas. As interessadas devem comparecer à sede do instituto, localizado na SHPS Quadra 206, Conjunto C, Lote 04, no Sol Nascente.

Projeto Alças de Marias Empreendedoras

→ Vagas: 160 para confecção de bonecas de pano e 60 para produção de ecobags
→ Inscrições: Até 30 de setembro, na sede do Instituto Acolher (SHPS Quadra 206, Conjunto C, Lote 04 – Sol Nascente)

*Com informações da Secretaria da Mulher

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram