MEIs terão consultoria especializada para dar longevidade aos negócios

MEIs terão consultoria especializada para dar longevidade aos negócios

Programa Salve um Negócio oferta 50 vagas para empresários que desejam ter acesso a consultorias e mentorias gratuitas

Nova no ramo empresarial, Jennifer Nogueira, de 28 anos, viu no programa Salve um Negócio, do Governo do Distrito Federal (GDF), uma oportunidade para ajudar a realizar o sonho da mãe de expandir seu negócio, que há 7 anos comanda uma lanchonete no Setor Bancário Sul. Por meio da iniciativa, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), a empresária terá acesso a ajuda especializada para enfrentar os desafios do gerenciamento do seu negócio.

“Com o projeto, nós pretendemos, sobretudo, estimular e fortalecer a utilização de novas tecnologias e ferramentas pelas empresas e incentivar a geração de emprego e renda”Leonardo Reisman, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

“Quero ajudar minha mãe a fazer com que a lanchonete dela passe a ter franquias. Para isso, preciso da ajuda de pessoas mais experientes, empresários maiores e consolidados”, explica a empresária, que já se inscreveu para participar do programa, cuja permissão é dar longevidade às micro e pequenas empresas do DF.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, avalia que o projeto, ao garantir vida longa às empresas participantes, evita que as pequenas empresas encerrem as atividades e contribui para o desenvolvimento da economia local. “Com o projeto, nós pretendemos, sobretudo, estimular e fortalecer a utilização de novas tecnologias e ferramentas pelas empresas e incentivar a geração de emprego e renda”, destaca.

Quem pode participar

Assim como Jennifer, podem se inscrever no Salve um Negócio todos os microempreendedores individuais e pequenas empresas – MEIs e MPEs. “Não há restrição, o público-alvo do programa é todo MEI ou pequeno empresário que esteja com algum tipo de gargalo na empresa que não consegue solucionar. É uma alternativa de resolução de problemas que não onera o empresário”, explica Caio Leal, um dos idealizadores do projeto.

O programa Salve um Negócio oferece, ao todo, 18 horas de consultorias especializada e personalizada aos 50 empresários selecionados

Segundo o organizador, as consultorias serão realizadas por empresas juniores da capital, com o apoio de um empresário já consolidado. “O objetivo é oferecer mentoria especializada para esses empresários, com diagnóstico dos problemas de cada negócio, seleção e priorização dos desafios, construção de estratégias para resolução dos problemas e execução do plano de ação”, detalha.

O Salve um Negócio oferece, ao todo, 18 horas de consultorias especializada e personalizada aos 50 empresários selecionados. Após 30 dias, os participantes passarão por uma análise de impacto, a fim de identificar se os desafios sinalizados na etapa de diagnóstico foram superados.

Como participar

Todos os microempreendedores individuais e pequenas empresas (MEIs e MPEs) podem se inscrever no programa Salve um Negócio | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Para participar, é preciso preencher um formulário disponível no site do Salve um Negócio, informando os seguintes dados: nome da empresa; Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); nome do representante legal; e telefone para contato.

No ato da inscrição, o candidato também deverá escolher duas das quatro áreas em que deseja receber consultoria, sendo elas financeiro, marketing, gente/gestão e inovação tecnológica. As vagas são limitadas a 50 postos e todas as inscrições serão analisadas pela organização da sociedade civil (OSC) selecionada para a execução do projeto.

Fonte: Ag. Brasilia

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram