Mulher morta após colisão entre trem e ônibus teve corpo dilacerado
Passageira, ainda não identificada, estava dentro do coletivo e teria sido arremessada. Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (17/11) no Trecho 17 do SIA. Tragédia deixou uma pessoa morta e outros cinco feridos.
A mulher que morreu após uma colisão entre um ônibus e um trem, na Estrutural, teve o corpo dilacerado com o impacto da batida. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (17/11), no Trecho 17 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
A identificação da mulher falecida não foi informada. Segundo fontes policiais, a vítima estava dentro do coletivo e teria sido arremessada e teve o corpo dilacerado ao meio com o impacto da batida.
Além da morte de Júlia, a tragédia levou cinco pessoas a serem transportadas a hospitais do DF. Entre elas está Pedro Domiense Campos, 42, motorista do ônibus. Ele estava em estado de choque e com crise nervosa, mas não apresentava ferimentos. O condutor do trem não precisou de atendimento médico.
Em nota, a empresa Marechal lamentou o acidente. “Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares”.
“Informamos que colaboramos integralmente com as investigações em andamento e aguardamos o resultado da perícia para esclarecer os detalhes desse trágico incidente. Estamos dedicados a prestar total transparência e apoio neste momento difícil”, frisou a empresa.
Já a Ferrovia Centro Atlântica informou “um ônibus coletivo invadiu a passagem de nível e foi atingido pela composição quando terminava a passagem” e que “equipes da ferrovia e autoridades estão no local e trabalham para apurar as causas da ocorrência. A empresa lamenta o registro e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros foram adotados.”
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou, por meio de nota, que já acionou a concessionária para que sejam apuradas as responsabilidades do acidente, que terá até 30 dias para apresentar o laudo à agência, apontando as causas do ocorrido.
A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso.
GDF lamenta acidente
O Governo do Distrito Federal lamenta e expressa toda solidariedade às famílias das vítimas do acidente entre um trem da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e um ônibus da viação Marechal ocorrido nesta sexta-feira (17/11). Uma mulher faleceu no local e outras cinco pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e atendidas pela rede de saúde do DF, uma delas em estado grave já encaminhada para o Hospital de Base.
O trecho em que ocorreu o acidente, onde há sinalização, será investigado para que sejam apuradas as responsabilidades. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem feito periódicas inspeções técnicas em todas as passagens na linha férrea do Distrito Federal. A mais recente delas foi em 11 de julho.
O GDF está colocando toda sua estrutura a disposição das vítimas e seus familiares para oferecer o que for necessário neste momento de dor.
Fonte: Agenda Capital / CB