Fernando Diniz anuncia convocação para as eliminatórias: Neymar de volta à seleção
Fernando Diniz é o técnico interino da Seleção Brasileira
Reforços e novidades na seleção rumo à copa de 2026
Rio de Janeiro, 18 de agosto de 2023 – Fernando Diniz, treinador interino do Fluminense, fez sua primeira convocação como comandante da Seleção Brasileira. Hoje, sexta-feira (18), foram anunciados os 23 convocados para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas rumo à Copa do Mundo de 2026.
Designado como técnico interino da seleção por um período de um ano, Fernando Diniz, que deve ser sucedido por Carlo Ancelotti em junho de 2024, introduziu dois novos nomes em sua convocação: Bento, goleiro do Athletico-PR, e Caio Henrique, lateral-esquerdo do Monaco.
Após sua transferência para o Al Hilal, da Arábia Saudita, Neymar retorna à seleção após a Copa do Mundo do Catar. O jogador ficou afastado da equipe nacional nos primeiros compromissos deste ano devido a uma cirurgia no tornozelo direito.
A lista de convocados de Fernando Diniz é a seguinte:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Bento (Athletico-PR);
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Ibañez (Ah Ahli);
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha);
Meias: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Joelinton (Newcastle), André (Fluminense) e Raphael Veiga (Palmeiras);
Atacantes: Vinicius Jr. (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Neymar (Al Hilal), Richarlison (Tottenham), Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Matheus Cunha (Wolverhampton).
A seleção enfrentará os primeiros desafios nas Eliminatórias Sul-Americanas com o compromisso de manter a trajetória de sucesso em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Fonte: tudo ok