CLDF homenageia policiais civis que atuaram na investigação da morte de dez pessoas da mesma família
Nesta terça-feira (7), às 19h, no plenário, a Câmara Legislativa vai homenagear os policiais civis que atuaram na “Operação Inominada”, a qual investigou a morte de dez pessoas, todos da mesma família, em janeiro deste ano.
Segundo o delegado Ricardo Viana, titular da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, o crime foi motivado por questões financeiras e por uma disputa de terras.
Na avaliação do deputado Wellington Luiz (MDB), autor da homenagem, “após memorável esforço, os policiais conseguiram prender cincos pessoas e um adolescente infrator, além de concluir a investigação”. Para ele, o trabalho desenvolvido pelos servidores entrará no rol de uma das maiores investigações desenvolvidas pela Polícia Civil do DF.
Wellington enfatiza ainda que “a crueldade dos suspeitos, assim como a agilidade e precisão com que as investigações se sucederam fez com que o trabalho da PCDF fosse, mais uma vez, reconhecido em âmbito nacional”.
Para a sessão solene, que será transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e Youtube, foram convidados o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Torres Avelar; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), Enoque Freitas; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), Hugo de Souza Silva; entre outras autoridades da área de segurança.
Franci Moraes – Agência CLDF