Aberto canal para denunciar servidores envolvidos em ato antidemocrático

Aberto canal para denunciar servidores envolvidos em ato antidemocrático

O site participa.df.gov.br está disponível para população denunciar por meio da Ouvidoria

As denúncias relacionadas aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) que, em exercício da função, tenham se envolvido em possíveis irregularidades durante ato antidemocrático ocorrido no dia 8 deste mês devem ser feitas no endereço participa.df.gov.br. O site funciona sem limite de horário. É possível anexar documentos, fotos e vídeos como prova do registro.

O sistema permite fazer a denúncia de forma anônima, porém, nesse caso, o denunciante não consegue acompanhar a evolução do registro por conta do anonimato. Já os que se identificarem podem acompanhar a resposta no próprio endereço.

 O canal também serve para denúncias de outra natureza e que envolvam servidores e serviços públicos, além de reclamações, solicitações de serviços, elogios e pedidos de informação e de acesso à informação.

 Ação

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF)  divulgou na segunda-feira (9) que instaurou processo de investigação preliminar para apurar casos de servidores civis do GDF que, no exercício da função, possam ter participado ou contribuído com os atos antidemocráticos do dia 8 em Brasília.

*Com informações da Controladoria-Geral do DF

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram