Maior obra viária do país, o “Túnel de Taguatinga, vai se chamar Rei Pelé”,
Após a conclusão, o Túnel fará a ligação de um entroncamento rodoviário que interliga o Plano Piloto, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia
Considerada a maior obra viária do país, o Túnel de Taguatinga já gerou mais de 2 mil empregos ao longo de sua construção. As frentes de trabalho são inúmeras – vão da concretagem ao acabamento, passando pelo setor administrativo e de planejamento.
Previsto para ser inaugurado no próximo mês, o Túnel de Taguatinga será batizado como “Rei Pelé”. A decisão foi tomada hoje (03) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), data em que o rei de futebol está sendo velado.
A obra é uma das mais importantes do governo Ibaneis e está sendo muito aguardada por comerciantes e moradores da região.
De acordo com a Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF), o túnel vai acabar com as retenções ocasionadas pelos semáforos do centro de Taguatinga e desafogar o trânsito local, por onde trafegam cerca de 25 mil motoristas diariamente.
O Túnel fará a ligação de um entroncamento rodoviário que interliga o Plano Piloto, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia, além de outras cidades satélites.
O tempo de deslocamento dos motoristas que passam pela região será reduzido em, pelo menos, 25 minutos. A construção do Túnel de Taguatinga tem investimento total de R$ 275 milhões.
A conclusão da obra vai beneficiar diariamente mais de 1 milhão de pessoas e cerca de 135 mil motoristas que diariamente transitam pelo local. É um sonho aguardado há 30 anos pelos moradores.
Fonte: Agenda Capital