Fifa analisa três formatos para Copa do Mundo de 2026

Fifa analisa três formatos para Copa do Mundo de 2026

Em 2026 a Copa que será sediada nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

Copa do Mundo do Catar será a última no formato de 32 seleções. A partir de 2026, o Mundial passará a contar com 48 equipes. O formato, contudo, ainda não foi definido, segundo revelou o chefe do departamento de desenvolvimento da Fifa, o francês Arsène Wenger. Segundo o ex-treinador, a entidade estuda três formatos diferentes para a Copa que será sediada nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

“É algo que ainda não foi decidido. O Conselho (da Fifa) vai decidir apenas em 2023. Vamos aguardar. Podemos ter 16 grupos com três equipes ou 12 com quatro ou até mesmo duas tabelas distintas. Veremos. O que importa é que o formato ainda não foi decidido”, avisou o dirigente.

A decisão por uma Copa mais ampla foi anunciada em 2016. A proposta foi levantada pela Uefa e aprovada pela Fifa. A entidade entende que o torneio seria mais atraente financeira e esportivamente.

O formato com 48 seleções coloca um ponto final na disputa de 32 equipes que acontecia desde 1998, quando a França sediou o grande torneio e conquistou o seu primeiro título mundial.

Apesar do aumento de vagas, a Fifa trabalha para montar um formato no qual o campeão dispute os mesmos sete jogos que seriam necessários para conquistar a taça no Catar, no formato atual.

Com informações do Estadão

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram