Força-tarefa socorre famílias do Sol Nascente prejudicadas pelas chuvas

Força-tarefa socorre famílias do Sol Nascente prejudicadas pelas chuvas

Ação conjunta reúne Defesa Civil, Bombeiros, DF Legal, Polícia Civil e Secretaria de Governo; áreas de risco vêm sendo monitoradas desde sexta-feira (18)

Moradores de áreas de risco do Sol Nascente receberam, neste fim de semana, a visita de equipes das secretarias DF Legal e de Governo, durante ação conjunta com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), a Polícia Civil (PMDF) e a administração regional local. A iniciativa teve como principal objetivo prestar ajuda a famílias que sofreram danos em virtude das fortes chuvas desses últimos dias.

Com mobília e demais pertences reunidos, famílias foram encaminhadas a locais seguros | Foto: Divulgação/DF Legal

De caráter emergencial, a força-tarefa foi determinada pelo governador Ibaneis Rocha, que, no sábado (19), esteve no local para avaliar a situação e mobilizou órgãos do governo para auxiliar na remoção das famílias, encaminhadas para locais mais seguros. Desde sexta-feira (18), a Defesa Civil, que coordenou os trabalhos, está monitorando toda aquela área.

“A DF Legal, alinhada à principal diretriz da gestão do governador Ibaneis Rocha, de que o GDF é um só governo e deve andar integrado, tem procurado ser mais do que fiscalização e auditoria, imperando a sua maior premissa: cuidar das cidades é cuidar das pessoas”, afirmou o titular da pasta, Cristiano Mangueira. 

Remoção

Durante a ação, a população que foi prejudicada pelas chuvas pôde contar com acompanhamento das equipes de trabalho das secretarias, que enviaram caminhões e ajudaram as pessoas a reunir móveis e demais pertences para serem levados a destinos que, em sua maioria, foram sugeridos pelos próprios moradores.

“Nas primeiras horas de sábado (19), técnicos da Defesa Civil chegaram ao local para levantamento das áreas de risco e avaliação das residências que foram invadidas pelas águas, após as fortes chuvas da madrugada na região”, relata o coordenador de Operações da Defesa Civil, tenente-coronel Gabriel Motta.

Por ordem do governador Ibaneis Rocha, as pastas envolvidas na ação permanecerão monitorando a área até que a situação esteja sob controle e possa ser confirmado que a população esteja em segurança. A Defesa Civil segue fazendo o cadastramento de todas as famílias que sofreram prejuízos com as chuvas. 

Fonte: Agencia Brasilia

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram