Rollemberg foi mais uma vez derrotado na Justiça

Rollemberg foi mais uma vez derrotado na Justiça

Ex-governador sobre outro réves na política do Distrito Federal

É preciso saber ganhar, respeitando quem perdeu, aceitando a derrota e se recolhendo para lamber as feridas e se preparar para a vitória, como bem definiu na década de 80, Jayme Veríssimo de Campos sobre derrota eleitoral – pode parecer obviedade, mas no pleito eleitoral se ganha e se perde, mas para o ex-governador Rodrigo Rollemberg, do PSB, não aceitou o revés e apelou para Justiça.

Rollemberg tentou ganhar no “tapetão” – perdeu a ação no TRE-DF.

Cobiçado por regalias – a justiça negou pedido do Partido Socialista Brasileiro [PSB] para dar a cadeira do ex-secretário do GDF Gilvan Máximo (Republicanos) na Câmara Federal.

A derrota do cacique do PSB, não leu a cartilha das regras previstas no Código Eleitoral. Conforme a Resolução 23677/2021 – TSE, para disputar as vagas de deputado, o partido político deve alcançar dois requisitos: 80% do quociente eleitoral e cada candidato deve alcançar votação nominal mínima de pelo menos 20% do quociente.

O partido sustenta que estes requisitos só podem ser aplicados a partir das eleições de 2024 tendo em vista que a regra foi publicada menos de um ano antes das eleições gerais de 2022.

Em análise, a Comissão Apuradora observou que o Partido Socialista Brasileiro conquistou 68,07% do quociente eleitoral, razão pela qual não é permitido concorrer na distribuição de assentos da Câmara Federal.

O relator Desembargador Mario-Zam Belmiro manifestou-se pela improcedência da reclamação, mantendo o resultado de totalização, e teve seu voto acompanhado por unanimidade pelos membros da Corte.

Fonte: Tudo Ok noticias

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram