Tite anuncia lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar
Nome dos 26 jogadores que vão representar o Brasil no Mundial é divulgado pelo técnico na sede da CBF. Maior surpresa da lista é o lateral-direito Daniel Alves
O técnico Tite já fechou sua lista com o comando da CBF para a Copa do Mundo do Catar. A convocação da seleção brasileira foi anunciada na sede da entidade, no Rio. São 26 atletas com os quais o treinador trabalhou ao menos uma vez nos últimos quatro anos. A maioria atua na Europa, onde a temporada está apenas começando, o que quer dizer que todos os jogadores do Mundial chegarão ao país-sede mais inteiros.
O Estadão acompanha a convocação em tempo real e fará análises dos escolhidos de Tite, com alguns dos principais jornalistas de São Paulo. O treinador já tem a programação do Brasil montada há alguns meses, e o tempo para treinamento será curto.
Confira a lista dos convocados da seleção brasileira para a Copa do Catar
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
Laterais: Daniel Alves (Pumas), Danilo (Juventus), Alex Telles (Sevilla) e Alex Sandro (Juventus).
Meias: Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Jr. (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pedro (Flamengo), Rodrygo (Real Madrid) e Gabriel Jesus (Arsenal).
Programação da seleção brasileira
14 de novembro – Apresentação para treinos em Turim, na Itália
19 de novembro – Embarque para Doha, no Catar
20-23 de novembro – Período final de preparação em Doha
24 de novembro – Brasil x Sérvia, em Lusail
28 de novembro – Brasil x Suíça, em Doha
2 de dezembro – Brasil x Camarões, em Lusail.
O Brasil ficou alocado no grupo G da Copa do Mundo. A estreia da seleção brasileira será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, no Estádio Lusail.
Fonte: Agenda Capital e Estadão