Inclusão de pais como beneficiários do GDF SAÚDE é aprovada pela Comissão da CLDF

Inclusão de pais como beneficiários do GDF SAÚDE é aprovada pela Comissão da CLDF

O PL de Prudente, aprovado pela CESC com a emenda aditiva de Abrantes, será apreciado pelas comissões de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e Constituição e Justiça (CCJ), antes de ir à votação pelo plenário.

A inclusão de pais e mães como beneficiários junto à Assistência Suplementar à Saúde do Distrito Federal, GDF-SAÚDE-DF, objetivo do Projeto de Lei 1.696/2021, foi aprovada pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa em reunião na tarde desta segunda-feira (7).

Proposto pelo deputado Rafael Prudente (MDB), o projeto altera a Lei 3.831/2006 a fim de permitir a inclusão, desde que comprovada a dependência econômica dos pais e mães em relação aos beneficiários titulares. Contudo, o parlamentar alerta que o estado de dependência econômica deve ser habitual e efetivo, não se admitindo casos de dependência meramente temporária ou eventual.

Em seu parecer favorável à matéria, o deputado Leandro Grass (PV) citou que, durante o prazo regimental, foi apresentada emenda aditiva pelo deputado Cláudio Abrantes (PSD), que altera o art. 5º da Lei no 3.831/2006, para integrar ao rol de beneficiários do GDF-SAÚDE-DF as carreiras policiais civis do DF.

O projeto de Prudente, aprovado pela CESC com a emenda aditiva de Abrantes, será apreciado pelas comissões de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e Constituição e Justiça (CCJ), antes de ir à votação pelo plenário.

Com transmissão ao vivo pela TV Câmara Legislativa (canal 9.3) e Youtube, e tradução simultânea em Libras, a reunião do colegiado contou com os deputados Arlete Sampaio (PT), Leandro Grass (PV) e Fernando Fernandes (PROS).

Atualmente, o GDF Saúde conta com a adesão de cerca de 80 mil beneficiários. Lançado em 28 de outubro de 2020 pelo governador Ibaneis Rocha, o plano segue em sua missão de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida aos servidores e seus dependentes.

Com informações da Ag. CLDF

Fonte: Agenda Capital

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram