Caça russo cai em residência no sul da Sibéria; Russos recuam em torno de Kherson
Um avião militar caiu em uma casa de madeira em Irkutsk, na Rússia. Duas famílias moravam na casa. “O Su-30 caiu durante um voo de teste”, disse o Ministério de Situações de Emergência. Ambos os pilotos morreram, mas ninguém no solo ficou ferido, disse o governador.
Os pilotos podem ter “engasgado” durante a decolagem, segundo o site local. A tripulação de voo de teste não fez contato por 20 minutos. “Um segundo avião decolou e se aproximou do avião que não estava fazendo contato. Os pilotos viram que a tripulação estava sentada com a cabeça baixa – presumivelmente os pilotos haviam sufocado. Quando o combustível acabou, o avião caiu no Novo-Lenino área, a tripulação foi morta.”
Há uma semana, um avião caiu em uma área residencial. Em seguida, um bombardeiro Su-34 voou para um prédio de nove andares, na cidade de Jejsk, na região de Krasnodar. Lá também, foi oficialmente um acidente durante um voo de teste. No próprio dia foi informado que não houve vítimas, no dia seguinte foi anunciado que quinze pessoas haviam morrido, incluindo três crianças.
Russos deixam kherson
As tropas russas estão se retirando cada vez mais da parte ocidental da região de Kherson. Enquanto isso, eles ainda estão se preparando para adiar as ações. Isso é relatado pelo ISW , o Instituto para o Estudo da Guerra.
O alto escalão do exército ucraniano relata que as tropas russas abandonaram completamente suas posições em Charivne e Chkalove, cerca de 80 quilômetros a nordeste da cidade de Kherson. Oficiais e médicos russos teriam sido evacuados da área para Beryslav, na margem oeste do Dnieper. Os pacientes também seriam levados para outro lugar do hospital em Kachova, na margem leste do rio, para fazer camas para os soldados russos feridos na retirada do outro lado do rio. A região de Kherson é dividida em duas pelo Dnieper.
De acordo com o exército ucraniano, alguns dos soldados russos perto da cidade de Kherson estão se preparando para lutar pela cidade, enquanto outros estão fugindo para o leste em uma balsa. Diz-se que uma grande parte da população de Kherson já deixou a cidade. Alguns deles foram “evacuados” pelos russos.
Com NOS
Fonte: Agenda Capital