Bolsonaro tem 50,5% dos votos válidos e Lula 49,5%, aponta pesquisa Modalmais/Futura
Na estimulada, Lula aparece com 45,9% da intenções de voto enquanto o presidente Bolsonaro tem 46,9%
No dia 30, os brasileiros irão às urnas escolher o próximo governante do país, e a disputa continua bem acirrada entre Bolsonaro e Lula.
Em nova rodada de pesquisas para as intenções de votos no segundo turno das eleições presidenciais, publicada pela Modalmais/Futura, divulgada nesta sexta-feira (21/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na frente com 50,5% dos votos válidos — quando se desconsidera os votos nulos e brancos. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 49,5% das intenções.
Considerando os indecisos, nulos e brancos, a pesquisa mostra que Bolsonaro teria 46,9% dos votos enquanto Lula teria 45,9%. Os que não sabiam responder ou que estão indecisos representavam 3,3% e os que votariam branco ou nulo 3,8%.
Entretanto, nas eleições presidenciais, para que um candidato seja eleito são considerados apenas os votos válidos.
Caso as eleições fossem hoje, 73,2% votariam mesmo se não houvesse obrigatoriedade. Já o índice de pessoas que se consideram interessadas ou muito interessadas pelo tema aumentou de 80,7% para 81,6% em relação à pesquisa anterior.
Assim como nas edições passadas, os maiores medos dos entrevistados são “a volta do PT” (47,3%) e “a continuação do atual governo” (43,1%), reforçando a forte polarização que se faz presente desde o início da campanha.
Combater a fome e a corrupção deveriam ser as prioridades do próximo líder para a maioria dos brasileiros.
Clique aqui para conferir todos os detalhes da pesquisa.
Foram entrevistadas 2 mil pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-08523/2022.
Fonte: Agenda Capital