“Não esperava que fosse eleito no primeiro turno, é resultado de trabalho”, afirma Ibaneis
Atual chefe do Executivo local foi reeleito ao Palácio do Buriti, onde ocupará a cadeira por mais quatro anos. Ibaneis comemora a reeleição ao lado de familiares em casa, no Lago Sul. Confirmação da reeleição aconteceu por volta das 20h deste domingo (2/10)
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a reeleição é “resultado do trabalho”. “Passamos quatro anos trabalhando muito. Tivemos uma pandemia. Mas conseguimos avançar muito. Estou muito feliz, não esperava que fosse no primeiro turno”, disse.
O governador é o 2º chefe do Executivo local a conquistar a reeleição. Antes de Ibaneis, apenas Joaquim Roriz havia conquistado um segundo mandato à frente do GDF.
Ibaneis acompanhou a apuração de casa, com amigos e familiares. Às 17h30, quando resultados parciais estavam sendo divulgados – e Ibaneis apareceu pela primeira vez com mais de 50% dos votos – uma comemoração prévia foi ouvida de dentro da casa do governador.
Sob muita comemoração ao lado de familiares, com gritarias e aplausos no lado de dentro da residência, no Lago Sul, Ibaneis Rocha (MDB) comemorou o triunfo no primeiro turno. “Estou muito feliz, acredito que a vitória é resultado do trabalho e da união. Não esperava que fosse no primeiro turno. Achava que teríamos um segundo turno, e tenho que dizer que estarei trabalhando muito por essa cidade”, disse.
Antes da confirmação do resultado, que ocorreu por volta de 20h, o clima dentro da residência do chefe do Executivo local era de festa, mas de forma discreta. Com o distanciamento contra o principal concorrente, Leandro Grass (PV), a comemoração foi ganhando proporções maiores. “Tenho paixão pelo DF. Vamos continuar juntos é muito fortes para melhorar a nossa cidade”, disse.
CB