FARMACÊUTICOS SÃO ABRAÇADOS POR RENATA D’AGUIAR
Farmacêuticos comemoram seu dia. Categoria premiou personalidades que estiveram ao lado dos profissionais, principalmente, durante à pandemia
O 25 de setembro é celebrado como Dia Internacional do Farmacêutico. Para exaltar os profissionais e aqueles que defendem a categoria, o Sindicato dos Farmacêuticos de Brasília (Sindifar) promoveu um grande evento no Clube da Saúde, neste domingo, para mais de 300 pessoas.
Além de congratular representantes dos trabalhadores, a instituição reconheceu os serviços prestados por personalidades do Distrito Federal, em defesa da categoria. Entre as quais, o candidato à reeleição para o governo local, Ibaneis Rocha; e a candidata à deputada distrital, Renata d’Aguiar.
“São pessoas que estiveram conosco durante os momentos mais críticos da disseminação da covid-19. Principalmente, no âmbito da fiscalização e do cumprimento das normas de saúde e segurança por parte dos empregadores”, destaca o presidente do sindicato, Eduardo Alvarenga.
Para Renata d’Aguiar, não há palavras para definir a gratidão de ser reconhecida por uma classe que foi linha de frente no momento mais tenebroso da história da humanidade. “São mais de oito mil trabalhadores em todo o DF que trouxeram o devido direcionamento e o encaminhamento que as famílias precisaram. Se não tivessem sido eles, a devastação da pandemia teria sido ainda maior. Nossa eterna gratidão a cada um”, destaca.
Renata d’Aguiar lembra que o desafio dos farmacêuticos brasilienses foram e ainda são gigantescos. “Estamos falando de melhores condições de trabalho para os profissionais, proteção à saúde e fiscalização das empresas do ramo para cumprirem os acordos com os trabalhadores”, afirma e enfatiza: “falamos muito de várias áreas da saúde, mas foram muitas perdas entre os farmacêuticos. Lacunas deixadas que jamais serão substituídas. Toda vida importa.”
Preocupada também com os empregos, a candidata fala da necessidade de fortalecer o empresariado. “Meus projetos visam a área fiscal e tributária, com foco no crescimento dos empreendimentos, sempre com vista à manutenção e à ampliação dos postos de trabalho”, resume.