Líderes evangélicos planejam ‘grandes cultos’ com a presença do presidente Bolsonaro
Segundo o cronograma, o presidente deve participar de eventos religiosos com Silas Malafaia e José Welinton Bezerra da Costa
Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) planejam supercultos religiosos com a presença dele na reta final da eleição para demonstrar apoio inequívoco do segmento evangélico a sua reeleição e tentar ampliar ao máximo o apoio dos eleitores evangélicos a ele.
No planejamento, está previsto no dia 15 de setembro um culto na igreja do Pastor Silas Malafaia no Rio de Janeiro. A data é simbólica porque ocorre no dia seguinte ao aniversário do pastor, que é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Outro grande culto está previsto já durante a campanha para o segundo turno da eleição, caso haja. É em homenagem ao pastor José Welinton Bezerra da Costa, maior liderança das Assembleias de Deus no Brasil, que completa 87 anos no dia 15 de outubro.
“O presidente já esteve presente nesses eventos, mas quando é ano eleitoral acaba virando um ato político. Já aconteceu isso em campanhas com governadores por exemplo. A igreja lota. E por ser um ano eleitoral o evento deve ser maior”, disse à CNN o deputado federal Sóstenes Cavalcante, próximo a Malafaia.
Outro evento que vem sendo organizado é uma live de Bolsonaro com os dois Malafaia e o pastor Claudio Duarte, que lidera a igreja “Projeto Recomeçar”, em Xerém, na Baixada Fluminense.
Com CNN