TJDFT mantém proibição para construção do Museu da Bíblia no DF

TJDFT mantém proibição para construção do Museu da Bíblia no DF

Embora a 7ª Vara da Fazenda Pública tenha determinado que o GDF não faça o Museu da Bíblia, a sentença está suspensa até trânsito em julgado

A 7ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal manteve a sentença que proíbe o Governo do Distrito Federal de construir o Museu Nacional da Bíblia, independentemente da forma de financiar a edificação – seja com a cessão de bens públicos, com recursos próprios, ou com emendas parlamentares.

Em decisão publicada nesta terça-feira (16/8), o juiz Paulo Afonso Cavichioli Carmona rejeitou recurso do GDF e manteve a sentença expedida em 31 de maio.

O magistrado ressaltou que o GDF não está impedido de erguer instituição pública no imóvel localizado no Eixo Monumental (foto em destaque), mas observou que a obra não pode “atentar contra o preceito de laicidade estatal”.

Embora haja uma sentença de primeira instância que veda a construção do Museu da Bíblia, a proibição ainda não está valendo. Isso porque o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, atendeu a um pedido do GDF e determinou a suspensão dos efeitos da decisão da 7ª Vara até o trânsito em julgado da ação.

Projetos selecionados

Em 9 de agosto, o GDF publicou resultado da análise e do julgamento dos projetos de arquitetura apresentados para o Museu da Bíblia. A previsão é que o prédio seja erguido em área de 7,5 mil metros quadrados no Eixo Monumental.

O resultado final deve ser publicado em 26 de agosto. O vencedor do concurso será o responsável técnico pelo projeto e pela conclusão do licenciamento

Siga o DF LIVRE no Instagram>https://www.instagram.com/dflivre2/

Com Metrópoles 

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram