‘Marcha para Jesus’ no Rio reúne milhares de evangélicos
A Marcha para Jesus 2022 no Rio, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador do Rio, Cláudio Castro
Rio – A Marcha para Jesus 2022 no Rio de Janeiro neste sábado (13), reuniu milhares de fiéis no centro da cidade, e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL), e do governador do Rio, Cláudio Castro. Os dois desfilaram no meio da multidão em cima de um trio elétrico. O evento completa 30 anos em 2022 e passa pela sua 15ª edição no Rio.
Os fiéis se concentraram na Avenida Presidente Vargas desde o início da manhã e por volta das 14h40 caminharam em direção à Praça da Apoteose, onde um palco foi montado para os shows de música gospel.
O trânsito ficou muito engarrafado na região central da cidade durante toda a tarde, devido às diversas interdições de ruas que foram feitas para atender à Marcha. Quase todos os fiéis que participavam do evento vestiam a camisa oficial, com o lema “Família! Compromisso de todos!”.
O presidente Jair Bolsonaro acompanhou o evento em um dos trios elétricos e, por volta das 16h, falou rapidamente aos fiéis antes de entrar na Avenida Marquês de Sapucaí. Depois, ele voltou a fazer um breve discurso no palco do evento, por volta de 17h30. O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
No seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, afirmou na Marcha para Jesus no Rio, que pretende entregar o País “lá na frente” em situação melhor à que recebeu, sinalizando confiar na vitória em 2022.
“Quero, bem lá na frente entregar para aquele que pegar a Presidência uma situação melhor do que peguei em 2019″, disse Bolsonaro, a uma plateia de milhares de pessoas reunidas na Praça da Apoteose, no Sambódromo, no Centro do Rio, onde assistiam a apresentações de música gospel.
O presidente discursou ao lado do governador do Rio, Cláudio Castro (PL), e do pastor Silas Malafaia, e acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que foi bastante ovacionada durante a Marcha. Bolsonaro reconheceu que o Brasil passou por momentos difíceis nos últimos três anos e afirmou que nas últimas semanas começou a resolver o que chamou de questões materiais.
O trajeto dos evangélicos foi acompanhado por seis trios elétricos. Entre as atrações confirmadas estiveram Renascer Praise; Sarah Beatriz; Anderson Freire; Theo Rubia; Lukas Agustinho; Gabriela Gomes; Tom Molinari; Ministério Nova Jerusalém; Apascentar Music; Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul; Midian Lima; Marcus Salles; Ministério Sarando a Terra Ferida; Central 3; Lagoinha Worship e Projeto Vida Nova de Irajá.
A última edição do evento ocorreu em 2015 e reuniu 300 mil pessoas. A organização ainda não divulgou os números de hoje, mas a Praça da Apoteose ficou repleta de fiéis, que acompanhavam com empolgação os cantores gospel e a pregação dos pastores. Estima-se que mais de meio milhão de pessoas compareceram no evento.
Para a marcha, a Prefeitura do Rio preparou um esquema especial de trânsito, com interdições que começaram às 4h e só terminam às 21h. A operação contou com 104 operadores de trânsito, entre agentes da Guarda Municipal, da CET-Rio e apoiadores de tráfego.
Da Redação do Agenda Capital