Lucilene de Queiroz assume a SES-DF em lugar do general Pafiadachi
Por Redação
Foi publicada na tarde desta segunda-feira (06) em edição extra do Diário Oficial do DF, o pedido de exoneração do general Manoel Pafiadache do cargo de secretário de Saúde do Distrito Federal.
No lugar de Pafiadache, assume a médica ginecologista Lucilene Maria Florêncio de Queiroz. A nova secretária atuava como vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), e já trabalhou no governo como superintendente de saúde da região oeste, responsável pelos hospitais de Ceilândia e de Brazlândia. Lucilene também já atuou na gestão como secretária-adjunta de Assistência à Saúde da SES/DF, no ano de 2018.
De acordo com o governador Ibaneis, a saída do general foi a pedido. “O general Pafiadachi achou por bem se afastar da secretaria. Estava fazendo um belíssimo trabalho, e agora vai a Lucilene que estava na vice-presidência do IGES-DF. É uma pessoa que tem muitos anos de experiência na área de saúde, e vem para nos ajudar nesta reta final” , disse o chefe do Executivo.
A saída do general foi definida no último fim de semana, e é o quinto secretário de saúde a assumir o cargo no governo Ibaneis. Pafiadachi estava no cargo desde o mês de agosto de 2021.
Da Redação do Agenda Capital