Reunião para definição de candidato da esquerda ao GDF, termina sem consenso

Reunião para definição de candidato da esquerda ao GDF, termina sem consenso

A reunião do comando do PT-DF com o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, José Guimarães, para definir a candidatura da federação PT-PV-PCdoB ao governo do DF terminou hoje (03) como começou. Sem definição.

Novas rodadas de conversas virão. Na próxima terça-feira (10) uma reunião deve afunilar a posição do PT, que tem encontro em 13 e 14 de maio e pode acabar levando a decisão regional para o voto entre os delegados do partido.

Três pré-candidatos continuam no páreo: o deputado distrital Leandro Grass (PV), a diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa e o ex-deputado Geraldo Magela, ambos do PT.

Não havia consenso e ainda surgiu um quarto nome: o ex-secretário de Educação Rafael Parente (PSB). O partido de Geraldo Alckmin, que deve ser o vice na chapa nacional, pediu que a campanha de Lula considere apoiar Parente na disputa ao Buriti.

Guimarães disse que a campanha quer atender ao pedido do PV de apoiar Leandro Grass. Ele ressaltou que a nacional não quer fazer uma imposição, mas esta posição se fortalece por conta da divisão interna do PT. Como há dois pré-candidatos, a cúpula teria que optar por uma terceira opção, com Grass.

Parente também está no páreo. Mas seu nome, como surgiu agora, tem menos chance de emplacar, até porque o PSB está contemplado com candidaturas ao governo apoiadas pelo PT em pelo menos dois estados importantes, Pernambuco e Rio de Janeiro.

No fim da reunião, o PT divulgou uma nota em que reafirma que a definição sobre a chapa no DF está subordinada aos interesses e acordos da campanha do Lula.

Veja a íntegra da nota:

O Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores (PT), em reunião realizada hoje, em Brasília, com o diretório estadual do Distrito Federal (DF), decidiu:

1. Definir a campanha de Lula como central e prioritária para a disputa que se aproxima;

2. Dialogar internamente, no decorrer da semana, com os outros partidos que compõem a federação, PV e PCdoB, a fim de construir uma unidade para a corrida eleitoral no DF.

José Guimarães, coordenador nacional do GTE

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram