Nova York: Ataque a tiros em estação de metrô deixa ao menos 13 feridos
Ocorrência foi registrada na estação Rua 36, no Brooklyn; número de vítimas ainda não foi confirmado
NOVA YORK — Um ataque a tiros deixou ao menos 13 feridos, cinco dos quais por arma de fogo, na plataforma de uma estação de metrô na região do Brooklyn, em Nova York, na hora de maior movimento na manhã desta terça-feira. Conforme as autoridades locais, a ocorrência foi registrada por volta de 8h30 na parada da Rua 36, no bairro Sunset Park.
A polícia está procurando um homem com uma máscara de gás e um colete laranja, que estaria ligado ao ataque.
A Metropolitan Transportation Authority, que opera o metrô da cidade, disse que, até o momento, não pode divulgar mais detalhes do caso. Um porta-voz disse que a polícia recebeu um chamado para o local por volta das 8h30 e também havia relatos de fumaça dentro da estação.
O Departamento de Polícia isolou toda a área e pediu que moradores evitem circular na região. Dezenas de agentes estão no local. A circulação de trens nas linhas D, N e R foram afetadas.
Um porta-voz da polícia de Nova York disse à Reuters que os policiais estavam respondendo ao local, mas não tinha detalhes sobre o número de indivíduos baleados.
O Departamento de Polícia de Nova York alertou as pessoas para ficarem longe da área, que é conhecida por sua próspera Chinatown, vistas da Estátua da Liberdade e da Industry City, um amplo distrito de armazéns que se tornou o lar de muitos negócios criativos.
Da Redação com Agências Internacionais