Ronaldo Fonseca pode embolar meio de campo na disputa ao Senado pelo DF
O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República e líder evangélico no Brasil, Ronaldo Fonseca, é um dos nomes cogitados por pelo menos 03 partidos políticos para disputar uma vaga no Senado Federal no pleito de outubro deste ano. De acordo com fontes, os nomes das legendas serão mantidos em segredo.
Segundo informações de bastidores, Ronaldo Fonseca consegue agregar o segmento cristão, além de transitar bem de direita a esquerda. Seu nome deve polarizar eleitores de Lula e Bolsonaro.
O ex-deputado federal por dois mandatos consecutivos, foi eleito em 2010 com 67 mil votos e em 2014 foi reeleito com mais de 85 mil votos no Distrito Federal.
Na sua biografia constam cargos de peso como, ministro de estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, deputado federal por dois mandatos consecutivos (2011-2015 / 2015-2019), e presidente do Conselho Político Nacional da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
O nome de Ronaldo Fonseca sempre é lembrado para cargos majoritários no DF. De acordo com informações, sempre foi o sonho do segmento evangelico na capital do país, eleger um Senador da República.
Redação do Agenda Capital