Expo Dubai traz grandes possiblidades de negócios para o Brasil, afirma empresário
O evento é uma feira internacional, com a participação de 192 países, cerca de 25 milhões de pessoas devem circular pelo megaevento.
Sob o tema “conectando as mentes e criando um futuro” e com delegações de quase 200 países, a maior feira internacional do mundo apresenta inovações em oportunidade, tecnologia, mobilidade e sustentabilidade.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou neste sábado (13.nov.2021) a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de onde inicia uma agenda de 5 dias pelo Oriente Médio. Ainda no sábado (13), Bolsonaro se encontrou com o Emir de Dubai, com Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, para reunião bilateral. Ele participou ainda no sábado da Expo Dubai, evento internacional voltado ao desenvolvimento de negócios entre as nações.
O evento Expo Dubai 2020 é uma feira internacional, com a participação de 192 países, cerca de 25 milhões de pessoas devem circular pelo megaevento. É a primeira edição realizada no Oriente Médio. Cada país terá seu próprio pavilhão pela primeira vez. O evento é um dos principais do mundo, e conecta a indústria com profissionais do mundo inteiro.
Presente no evento, o empresário e suplente de senador, Luís Felipe Belmonte (Aliança Pelo Brasil), afirmou que é muito gratificante participar de um evento dessa magnitude.
“Estamos tendo essa oportunidade de estar aqui com este grupo de empresários e da classe política, fazendo esta visita a Expo Dubai. Primeiro que é muito gratificante estar aqui convivendo com tantas culturas. São 150 nacionalidades no evento e a possibilidade de oportunidade do futuro. As ações que estão sendo feitas pra que nós tenhamos o ano de 2030 sem fome, já é uma notícia fantástica e maravilhosa. Com esforço conjugado de tantas pessoas, e as possibilidades de sustentabilidade que também se verificam, ou seja, aqui se pensa o futuro”, disse Belmonte.
Retomada de negócios
A Expo, neste ano com o título Expo Dubai, acontece apenas a cada cinco anos. Este ano, a exposição marca um momento especial de retomada de imagem e negócios para os países no período após crise sanitária de Covid-19.
O tema deste ano é “Conectando mentes, criando o futuro” e a feira está dividida em três grandes setores: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade, com focos em indústrias, capital financeiro, governança, emprego e educação.
A expectativa da Agência Brasileira de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) é que a Expo Dubai gere cerca de US$ 500 milhões de negócios de exportações para o Brasil, e em torno de US$ 10 bilhões de investimentos, além do retorno de investimento intangível em termos de imagem.