PTB anuncia expulsão de Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson

PTB anuncia expulsão de Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson

A decisão saiu horas após  a filha de Roberto Jefferson anunciar que não seria expulsa da sigla

O embate interno dentro do PTB ganhou mais um capítulo na noite desta quarta-feira. O perfil do partido no Twitter informou que a ex-deputada federal Cristiane Brasil, o pastor Fadi Faraj e blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda. A decisão saiu horas após O GLOBO publicar uma entrevista em que a ex-deputada, filha de Roberto Jefferson, afirmar que não seria expulsa da sigla. Minutos após a postagem, a parlamentar repostou a informação e provocou: ‘Quero ver, rsrs (risos)”. 

De acordo com a publicação do PTB, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por “denúncia caluniosa após disseminação de fake news” sobre o PTB e contra a vice-presidente da sigla, Graciela Nienov.  Graciela assumiu o comando do partido após a prisão do presidente da legenda, Roberto Jefferson, em agosto. Desde então, Graciela e Cristhiane, que é filha de Jefferson e integra o diretório petebista de São Paulo, vivem em atrito, expostos em publicações nas redes.

Nos últimos dias, Cristiane Brasil partiu para o ataque numa série de publicações em que afirma que a presidente em exercício do PTB estaria colocando a “liberdade, a segurança e a saúde” do seu pai “em risco”. A ex-deputada já era alvo de um processo disciplinar interno que poderia culminar com sua expulsão do partido. Ainda em entrevista ao GLOBO, Cristhiane acusou Graciela de agir de forma “autoritária”, e que estaria se aproveitando da situação — o afastamento de Jefferson — para colocar seus interesses à frente dos da agremiação. 

— A Graci (Nienov) está lutando contra moinhos. Não serei expulsa do PTB que é da minha família há quatro gerações. Eu escrevi esse estatuto (do partido) e se meus direitos foram negados vou recorrer na Justiça — declarou antes do anúncio do PTB. 

Além de Cristiane, estão na mira da gestão de Graciela o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio (apontado como “conspirador” por Jefferson), e o pastor evangélico Fadi Faraj — contra quem já foi instaurado um processo disciplinar. Na última terça-feira, Graciela participou do Simpósio da Cidadania Cristã, em Brasília, com as presenças do presidente Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

via: Agenda Capital

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram