Brasil elimina o Peru e vai à final da Copa América

Brasil elimina o Peru e vai à final da Copa América

O Brasil carimbou a vaga para mais uma final de Copa América. A classificação chegou com vitória suada sobre o Peru, por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, na semifinal.

A seleção brasileira venceu o Peru por 1 a 0 na noite de hoje (5), no estádio Nilton Santos, e está classificada para a final da Copa América. O gol foi marcado por Lucas Paquetá aos 34 minutos do primeiro tempo.
O jogo foi marcado por uma diferença de desempenho do Brasil entre um primeiro tempo de muita qualidade e chances de gol e um segundo repleto de sustos e aleatoriedade depois de o Peru se lançar para o ataque. O saldo foi positivo para os comandados de Tite, mais uma vez finalistas da competição e na busca pelo bicampeonato.
A final da Copa América será no sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Brasil espera Argentina ou Colômbia, que decidem a outra vaga amanhã.

Coadjuvante ou protagonista?

Contra o Peru, o Brasil corrigiu um dos maiores problemas que teve nas quartas de final, diante do Chile: quando Neymar recua para sair da marcação e construir atrás dos outros atacantes, os movimentos do time sem bola enfim começaram a abrir linhas de passe para ele e transformaram Paquetá num coadjuvante estrelado. O meia deu profundidade ao time quando aparecia aberto na direita e verticalidade nos momentos em que buscava o trio ofensivo, com passes sempre para frente e aparecendo na área. Foi assim que fez gol com participação decisiva de Neymar, com drible e chegada.

Lucas Paquetá fez o gol da vitória brasileira aos 34 minutos do primeiro tempo. O Peru bobeou na saída de bola e Richarlison serviu Neymar, que invadiu a área, driblou Callens com maestria e tocou para a finalização do meia de primeira. Não precisou de mais.

FICHA TÉCNICA BRASIL 1 x 0 PERU

Competição: Copa América, semifinal

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ Data/hora: 5 de julho de 2021, segunda-feira, às 20h Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)

VAR: Derlis Lopez (Paraguai) Cartões amarelos: Vini Jr (Brasil), Yotún, Marcos Lopes (Peru).

Brasil:

Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Éder Militão, aos 38/2ºT); Casemiro e Fred (Fabinho, aos 38/2ºT); Éverton Cebolinha (Everton Ribeiro, aos 24/2ºT), Neymar, Richarlison (Vini Jr, aos 38/2ºT) e Lucas Paquetá (Douglas Luiz, aos 46/2ºT). Técnico: Tite.

Peru:

Pedro Gallese; Callens, Ramos (Raziel Garcia, no intervalo) e Santamaría; Corzo, Sergio Peña, Tapia (Távara, aos 44/2ºT), Yotun e Trauco (Marcos López, no intervalo); Cueva (Ormeño, aos 35/2ºT) e Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

Via: http://agendacapital.com.br/

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram