Urgente: Morre a cantora Marília Mendonça em queda de avião em MG
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e da polícia civil, não há sobreviventes.
Um avião de pequeno porte caiu em uma área perto de uma cachoeira em Caratinga, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5/11). Ainda há poucas horas a assessoria da cantora havia informado que havia sobreviventes. Agora o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar informaram que não há sobreviventes. A cantora Marília Mendonça estava no avião e faria um show na cidade esta noite.
O avião é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Avião caiu com ela e mais quatro pessoas em Minas Gerais.
De acordo com informações, um avião com Marília Mendonça e mais quatro pessoas caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). Marília Mendonça não resistiu à queda do avião de pequeno porte em que viajava.
O Corpo de Bombeiro confirma que não há sobreviventes no local.
A assessoria afirmou que no avião estavam a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. A assessoria disse que eles estão bem.
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
A cantora estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.
Bombeiros realizam resgate
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga e do Samu participam do resgate das vítimas do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente ocorreu num curso d’água próximo da BR 474, a cerca de 11 km do centro da cidade.
No local da queda há a ocorrência de correnteza, por isso, o veículo foi estabilizado antes do início do resgate. Segundo a corporação, na estrutura “não há chamas nem há risco de submersão da aeronave”, mas o local ficou marcado por forte odor de combustível.
Duas vítimas já foram removidas do interior da aeronave. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo se encaminha ao local para realizar resgate emergencial dos passageiros. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos tripulantes.
Compositora desde os 12 anos de idade
Marília Mendonça começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos de idade. Colecionava alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.
Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de “rainha da sofrência”. Ela foi uma das percursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.
Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora, ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes da música.“É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.
Carreira
Marília Mendonça começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos. Hoje, coleciona alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.
Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de “rainha da sofrência”. Ela é uma das percursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.