TRE-DF julga nesta quinta (08) candidatura de Arruda a deputado federal
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) entra na reta final do julgamento dos registros de candidaturas. Até segunda-feira, todos os casos serão analisados, segundo promessa do presidente da Corte, desembargador Roberval Belinati. Falta o julgamento de 31 impugnações e de 134 processos com algum tipo de pendência.
Nesta quinta-feira (08/09), os desembargadores vão analisar um dos casos de maior repercussão: a impugnação da candidatura do ex-governador José Roberto Arruda (PL), que é candidato a deputado federal. Também está na pauta a impugnação da candidatura de Tadeu Filippelli (MDB), que concorre a distrital. No caso de Arruda, o parecer do Ministério Público Eleitoral é contrário à permanência dele na campanha. Mas o plenário do TRE-DF está dividido. Filippelli recebeu parecer favorável do procurador regional eleitoral do DF, Zilmar Antônio Drumond. O relator dos dois processos é o desembargador Renato Rodovalho Scussel.
Paulo Octávio e Agnelo também aguardam julgamento
O TRE-DF tem mais duas sessões marcadas para encerrar o julgamento das candidaturas. Serão realizadas amanhã e segunda-feira, às 17h. Até lá, os desembargadores deverão julgar a impugnação da candidatura de Paulo Octávio (PSD). Outro caso polêmico envolve o ex-governador Agnelo Queiroz (PT), que terá o registro analisado até 12 de setembro. E o candidato Izalci Lucas (PSDB) também precisa ser liberado.
Com CB