Paulo Octávio reúne lideranças evangélicas para apresentar proposta de governo para o segmento
Encontro foi na manhã sábado (20/08), no Kubitschek Plaza Hotel, no Setor Hoteleiro Norte
O candidato ao governo do Distrito Federal, Paulo Octávio, reuniu na manhã deste sábado (20), no Kubitschek Plaza Hotel, lideranças evangélicas de diversas denominações do DF, para apresentar proposta de governo para o segmento. O encontro foi organizado pelo Pr. Geraldo Júnior da Igreja Assembleia de Deus Ministério do Guará, pela missionária Cirene Inácio, da Assembleia de Deus do Guará, pelo evangelista Miro e coronel Leão.
De acordo com Paulo Octávio, quando era deputado federal no primeiro mandato ao lado do então governador Roriz, foi dado início as primeiras regularizações dos templos evangélicos. “Naquela época fizemos grandes mudanças no DF, como a criação de Samambaia, Recanto das Emas, São Sebastião e outras cidades”, disse Octávio.
Segundo o candidato que pontua no segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos para o GDF, as igrejas são importantes para qualquer governo. “No nosso governo pretendemos fazer parcerias com as igrejas para que elas possam desempenhar o seu papel social, inclusive como creches. Existem muitas pessoas que não conseguem trabalhar durante o dia, porque não tem onde deixar seus filhos. O número de creches no DF ainda não é suficiente para atender esta grande demanda”, observou Paulo Octávio.
O candidato falou também de sua conversão para o cristianismo. “Nasci em uma cidade muito pequena no interior de Minas. Desde cedo vim para Brasília, onde constitui minha família. Fui batizado na igreja Batista do pastor Vilarindo Lima e no rio Jordão em Israel. Sou casado há 32 anos com uma mulher que tem uma fé inabalável. Todos meus filhos são evangélicos. Sei muito bem da importância da igreja no desenvolvimento social de uma cidade. Aonde o estado não pode ir, lá está a igreja cumprindo seu papel social”, afirmou Paulo Octávio.
O candidato a vice-governador Luís Felipe Belmonte, enalteceu o papel da igreja na sociedade. “É muito importante ouvir vocês. Queremos que vocês tragam suas demandas, porque realmente queremos conquistar o governo do DF. O Estado é laico, mas os valores são cristãos. Estamos diante de um candidato ao governo que sabe fazer as coisas funcionarem. No governo é preciso ter meta, planejamento, metodologia de trabalho com uma gestão séria, profissional e competente.
O desembargador aposentado e candidato a senador na chapa de Paulo Octávio, Dr. Carlos Rodrigues, falou da importância da regularização da igreja, para que ela consiga desenvolver o seu papel social, enquanto instituição religiosa.
Da Redação do Agenda Capital