Ministério da Saúde confirma primeiro caso de varíola dos macacos no DF
Paciente é o segundo caso notificado. Ele tem entre 30 e 39 anos, esteve fora do país e encontra-se isolado em acompanhamento pela SES
O Ministério da Saúde confirmou, neste sábado (2/7), o primeiro caso de infecção pela varíola dos macacos no Distrito Federal. O paciente é um homem na faixa etária de 30 e 39 anos e foi o segundo a ser notificado como suspeito.
O Metrópoles apurou que o homem relatou ter viajado ao exterior e teve contato com um infectado. Ele segue em isolamento domiciliar e acompanhado pela Secretaria de Saúde do DF.
O caso foi reportado ao ministério nessa sexta-feira (1/7). A SES-DF colheu amostras do paciente e as encaminhou ao Rio de Janeiro para ser analisado por um dos laboratórios de referência: o Laboratório de Biologia Molecular de Vírus do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho ou o Laboratório de Virologia Molecular do Instituto de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Depois de 1 dia, o resultado laboratorial foi divulgado. Ainda há um segundo caso suspeito em investigação, que é o primeiro notificado.
Com informações do Metrópoles