PSC-DF recebe militares que irão concorrer a CLDF

PSC-DF recebe militares que irão concorrer a CLDF

O presidente da legenda Felipe Belmonte e sua esposa a deputada federal Paula Belmonte, comemoraram o ingresso dos militares no PSC para concorrer à Câmara Legislativa

Ao contrário do que é normalmente necessário para os interessados em disputar eleições, policiais militares ativos não precisam cumprir o prazo padrão de filiação partidária até 6 meses antes do pleito, de acordo com a legislação em vigor.

Na noite desta segunda-feira (20), o presidente do Partido Social Cristão (PSC-DF), Luís Felipe Belmonte, recebeu os novos integrantes do partido que irão disputar uma vaga na Câmara Legislativa do DF.

Os sargentos da Polícia Militar Eliomar e Everaldo, que concorreram a deputado federal em 2018 e obtiveram, respectivamente, 17.265 e 2.268 votos, este ano disputarão uma cadeira na CLDF. Os sargentos Ricardo Tobé e Geraldo Alves, que foram candidatos a distrital e receberam 5.080 e 4.732 votos na eleição anterior, também concorrerão a uma vaga na Câmara Legislativa pelo PSC.

O compromisso foi assumido durante um encontro com a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania), e o seu esposo, o advogado Luís Felipe Belmonte, presidente regional da legenda.

“O PSC representa os anseios de defesa da família, da liberdade e dos valores cristãos que os integrantes das forças de segurança pública tanto prezam. Vamos lutar para que eles sejam valorizados e tratados com o respeito que merecem”, afirmou Felipe Belmonte.

O pelotão cristão conta, ainda, com outros cinco militares: o capitão Medeiros, o coronel Albuquerque e os sargentos Luciano Alves, Maurício e Adeilton Braz.

A deputada Paula Belmonte, presidente regional do Cidadania, comemorou o apoio dos militares. “Nosso projeto para o DF é amplo e alcança segmentos variados. É um grupo plural, que vai nos ajudar a mudar a realidade de Brasília”, afirmou.

A aposta do grupo é eleger, pelo menos, um representante da corporação. O grupo acredita que conseguirá cerca de 30 mil votos, enquanto os demais 16 candidatos do PSC precisarão convencer outros 30 mil eleitores e, assim, a legenda atingir o coeficiente de 60 mil votos previsto para garantir uma vaga na Câmara Legislativa no pleito de outubro.

Agenda Capital

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram