Anna Christina Kubitschek entra no jogo das eleições para se tornar vice
No Palácio do Buriti comenta-se que Paco Britto continua no páreo
Anna Christina Kubitschek entra na briga para ser a vice na chapa de Ibaneis Rocha. Mulher do empresário Paulo Octávio, ela entrou no jogo como nome provável. A neta de JK é filiada ao PSD, partido da base de apoio de Ibaneis.
Embora não se envolva diretamente em política, Anna Christina é sempre cotada para chapas majoritárias. A política está no sangue e o sobrenome é prestigiado. O avô e a mãe, Márcia Kubitschek, tiveram mandato. No casal, no entanto, já há um pré-candidato a cargo majoritário. Paulo Octávio quer voltar ao Senado, sem descartar vice ou Câmara dos Deputados.
Nos bastidores comenta-se que Paco Britto (Avante) continua firme para ser novamente vice de Ibaneis.
Outros que correm por fora para a vice são: Celina Leão, um nome do segmento evangélico (Assembleia de Deus ou Universal), Paulo Octávio, o atual Paco Britto é até a ex-ministra Damares.
Três frentes na disputa ao Senado
A legislação eleitoral permite candidaturas ao Senado independentes, sem aliança formal para a disputa ao governo. Por isso, Paulo Octávio e seu grupo podem fazer campanha pela reeleição de Ibaneis Rocha, sem integrar a coligação. O governador teria, assim, duas frentes de apoio na corrida ao Senado. Além de Paulo Octávio, há a pré-candidatura de Flávia Arruda (PL). Ou até mesmo três frentes, se o Republicanos lançar a ex-ministra Damares Alves ao posto.
Com CB