Celebra DF 2026 reúne grandes nomes da música nacional no réveillon oficial de Brasília

Celebra DF 2026 reúne grandes nomes da música nacional no réveillon oficial de Brasília

Programação gratuita ocupa a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Orixás, entre 30 de dezembro e 1º de janeiro, com artistas de destaque e valorização da diversidade cultural. Público estimado é de 100 mil pessoas por dia

Brasília se prepara para receber 2026 com uma grande celebração pública, gratuita e plural. O Celebra DF 2026, réveillon oficial da capital, vai ocupar a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Orixás, na Prainha, reunindo artistas consagrados da música brasileira e atrações que representam diferentes ritmos, estilos e públicos. A programação se estende de 30 de dezembro a 1º de janeiro, com expectativa de atrair 100 mil pessoas por dia.

Na Esplanada dos Ministérios, no dia 31 de dezembro, sobem ao palco: Samuel Rocha, Carlinhos Brown, Lauana Prado (virada) e Israel e Rodolffo, em uma noite que mistura uma variedade de ritmos, marcando a virada do ano com diversidade musical e forte apelo popular. Já no dia 1º de janeiro, a festa continua com: Adriana Samartini, Murilo Huff, Ana Castela, Pedro Paulo & Matheus e Belluco e Calcinha Preta, mantendo o clima festivo no primeiro dia de 2026. O momento da virada, com Lauana Prado, contará com uma queima de fogos de 12 minutos, reunindo o público no principal cartão-postal da cidade.

O Celebra DF 2026 amplia a ocupação cultural da cidade, com programação especial na Praça dos Orixás, espaço simbólico da cultura popular e das manifestações afro-brasileiras. No dia 30 de dezembro, a tradição e a cultura negra marcam o território, rompem barreiras de preconceito e fortalecem o reconhecimento das nossas raízes e expressões afro-brasileiras.

A programação se estende de 30 de dezembro a 1º de janeiro, com expectativa de atrair 100 mil pessoas por dia | Fotos: Divulgação/Secec-DF

Apresentam-se o Entardecer do Ojás, Samba de Roda Pé de Porteira, Nossa Galera e Dhi Ribeiro. No dia 31, a programação segue com a Festa de Iemanjá —celebração tradicional, com a realização de rituais religiosos afro-brasileiros, incluindo cortejo simbólico e a entrega de balaios e flores em homenagem a Iemanjá. Sobem ao palco: Sambrasília, Uel, Rituais Religiosos Afro-brasileiros, Makumbá com Kika Ribeiro, Asé Dudu e Grupo Cultural Obará, reforçando a diversidade artística e o diálogo com as tradições culturais do Distrito Federal. No local, a virada do ano terá queima de fogos de oito minutos.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Claudio Abrantes, o evento vai além de uma festa de réveillon. “O Celebra DF é uma política pública de acesso à cultura. É um momento de encontro, de pertencimento e de valorização da nossa identidade. Ao reunir grandes nomes da música nacional e artistas que representam a diversidade cultural do DF, o Governo do Distrito Federal garante uma virada de ano democrática, segura e feita para todas as pessoas”, afirma.

Com estrutura preparada para receber o público, programação distribuída em diferentes espaços e artistas de alcance nacional e local, o Celebra DF 2026 consolida Brasília como ponto de grandes eventos culturais gratuitos. Mais do que celebrar a chegada de um novo ano, a iniciativa fortalece o uso dos espaços públicos, movimenta a economia criativa e reafirma a cultura como direito e como elemento central da vida na cidade.

Serviço — Celebra DF 2026

Local: Esplanada dos Ministérios

Dia 31/12 – Das 18h às 3h

Samuel Rocha

Israel e Rodolffo

Carlinhos Brown

Lauana Prado

Dia 1º/1 – Das 18h às 2h

Adriana Samartini

Pedro Paulo & Matheus e Belluco

Murilo Huff

Ana Castela

Calcinha Preta

Local: Praça dos Orixás – Prainha

Dia 30/12 – Das 17h às 3h

Entardecer dos Ojás

Samba de Roda Pé de Porteira

Nossa Galera

Dhi Ribeiro

Dia 31/12 – Das 17h às 3h

Sambrasília

Uel

Rituais Afro-Brasileiros

Makumbá com Kika Ribeiro

Asé Dudu

Grupo Cultural Obará

*Com informações da Secec-DF

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram