População em situação de rua no Plano Piloto terá ação de acolhimento nesta terça (25) e na quarta (26)

População em situação de rua no Plano Piloto terá ação de acolhimento nesta terça (25) e na quarta (26)

Abordagem vai percorrer 12 pontos diferentes da região

O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas que estão instaladas em 12 endereços distintos no Plano Piloto. Com início previsto para as 9h desta terça-feira (25), a ação é coordenada pela Casa Civil e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Também participam o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Novacap, a Codhab, o Detran-DF, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Conselho Tutelar.  

Durante as abordagens, equipes do GDF ofertam diversos serviços às pessoas em situação de vulnerabilidade | Foto: Arquivo/Agência Brasília

As pessoas em situação de rua receberão a oferta de diversos serviços em áreas como saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. Além da oferta de um auxílio excepcional de R$ 600 quem estiver sem condições de pagar aluguel, serão oferecidas vagas em abrigos e em programas de qualificação profissional – como o RenovaDF –, bem como o cadastro para unidades habitacionais.

Após o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta (SIA Trecho 4, lotes 1.380/1.420) para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. 

No decorrer de toda a semana, as secretarias atuam em abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando as demandas do público que será beneficiado.

Veja abaixo os pontos de ação no Plano Piloto programados para terça e quarta.

⇒ Setor Comercial Sul

⇒ Proximidades da 5ª DP

⇒ 611 Norte

⇒ Entre o Eixo L e o Eixão, altura da SQN 213/214

⇒ SQN 314

⇒ SHCGN 716/916, no bambuzal

⇒ CENTRO Pop 903 Sul

⇒ SHS Quadra 2 Bloco B — prédio dos Correios

⇒ CLS 102, esquina da Drogasil

⇒ Eixo Rodoviário Sul, altura da 107/108

⇒ 503 Sul, próximo ao Big Box

⇒ Buraco do Rato, no Setor Comercial Sul (SCS).

*Com informações da DF Legal

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram