Inscrições para o programa Parque Educador abrem nesta segunda (4)

Inscrições para o programa Parque Educador abrem nesta segunda (4)

Serão oferecidas mais de 70 vagas para atividades de educação integral, ambiental e patrimonial em unidades de conservação

Estão abertas, desta segunda-feira (4) até o dia 19 deste mês, as inscrições do segundo semestre para o programa Parque Educador. Serão oferecidas 72 vagas para instituições de ensino da rede pública de ensino do Distrito Federal. O programa é desenvolvido pelo Instituto Brasília Ambiental, por meio da Unidade de Educação Ambiental (Educ), em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (Sema-DF) e de Educação (SEEDF).

O Parque Educador tem como foco principal atividades de educação integral, ambiental e patrimonial nas unidades de conservação geridas pelo Brasília Ambiental. 

“O Parque Educador é uma iniciativa que visa a enriquecer a educação, promover a conscientização ambiental e fortalecer a relação entre nossas escolas e a natureza”Celina Leão, vice-governadora do DF

A vice-governadora do DF, Celina Leão, ressalta a importância da educação ambiental para as crianças: “O Parque Educador é uma iniciativa que visa a enriquecer a educação, promover a conscientização ambiental e fortalecer a relação entre nossas escolas e a natureza”.

Segundo o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer, o Parque Educador dá a oportunidade de os alunos terem aulas em meio a natureza, além de ver assuntos que estudam em sala de aula. “Por meio do projeto, os alunos podem aprender na prática os conteúdos abordados nas aulas de ciências, química e biologia, durante atividades realizadas nos parques ecológicos”, explica.

Cada escola poderá inscrever até duas turmas de, no máximo, 40 alunos. Os selecionados participarão das atividades de agosto a novembro. Além de profissionais capacitados e da infraestrutura, o programa disponibiliza transporte para os alunos até o parque. Fica a cargo da escola o oferecimento do lanche e o envio de, pelo menos, dois responsáveis para acompanhar as atividades ecopedagógicas das turmas.

Entre as atividades do projeto estão aulas ao ar livre, em meio à natureza

As ações são desenvolvidas por professores capacitados e disponibilizados pela SEE. As atividades serão realizadas nos parques ecológicos de Águas Claras, Riacho Fundo II, Três Meninas (Samambaia), Saburo Onoyama (Taguatinga), Sucupira (Planaltina)/ Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae) e Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul). Cada uma das seis unidades atenderá a seis turmas de dez encontros e seis turmas de quatro encontros, somando 12 turmas por Unidade de Conservação.

Desde a criação, em 2018, o programa já atendeu a 21.385 estudantes, dos quais, 1.691 foram atendidos no primeiro semestre deste ano e 4.101 em todo o ano de 2024.

*Com informações do Brasília Ambiental

Please follow and like us:
0
Tweet 20
Pin Share20

Lairson Bueno

Lairson Rodrigues Bueno, advogado OAB DF 19407, especialista em Direito Penal, atuando na região Centro Oeste, e, estados de São Paulo e Piauí. É formado em Direito pela UCDB - Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (MS), cursou Estudos Sociais pela UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e, Teologia pela FE - Faculdade Evangélica de Brasília, pós graduado em Direito Penal e Formação Sócio Econômica do Brasil pela UNIVERSO-Universidade Salgado de Oliveira de Niterói (RJ). Mais de 70 cursos de qualificação e atualização profissional. Cursou Espanhol Básico e advogou na fronteira com o Paraguai. Ex-funcionario do Banco do Brasil por 12 anos e de cargos comissionados nas Administrações Públicas por 10 anos. Ex-presidente das Subseções da OAB por 3 mandatos, sendo dois mandatos por Samambaia (DF) e um por Taguatinga (DF). Contatos: (61) 9-8406-8620 advbueno@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

RSS
Follow by Email
YouTube
Pinterest
LinkedIn
Share
Instagram
Telegram