Presidente do Podemos diz que soube da filiação de Moro ao União através da imprensa
Em nota, Renata Abreu afirma que partido “jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta”
RIO — A presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), divulgou uma nota nesta quinta-feira em que afirma que a executiva da legenda e seus parlamentares só souberam da migração de Sergio Moro para o União Brasil por meio da imprensa e que o partido “jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta”. O ex-ministro confirmou, em nota, que abriu mão da pré-candidatura à Presidência para se filiar ao União Brasil.
“Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, declarou a presidente do Podemos.
No texto, Renata Abreu afirma que ofereceu a Moro “toda retaguarda necessária” para deslocamentos em segurança pelo país com “total garantia de recursos para sua futura campanha eleitoral”. “O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro”, disse a deputada federal.
A presidente do Podemos também ressaltou que “foi mais de um ano de conversas” até a filiação de Moro ao Podemos, “sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal e trabalhando para oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos”.
Nos bastidores comenta-se que o Podemos já está articulando outro candidato à Presidência da República.
Com G1