CANDIDATO À REELEIÇÃO PARA PREFEITO DE CAVALCANTE/GO É DENUNCIADO POR ABUSO DO PODER ECONÔMICO
Hoje, o Blog DF Livre vai até a Chapada dos Veadeiros, no município de Cavalcante/GO, Entorno do DF.
Nossa reportagem apurou que o prefeito do município, Vilmar Kalunga, está respondendo processo eleitoral sob a acusação da utilização do poder econômico e de autoridade, para se beneficiar na corrida eleitoral desse ano.
Segundo o que consta no processo, Vilmar Kalunga estaria utilizando, de forma ilegal, recursos para patrocínio de evento, com o intuito de alavancar sua candidatura à reeleição.
Entrevistamos o advogado do partido representante (PRD), Dr. Maxminiano Magalhães, qual nos disse que “pelos vídeos e áudios juntados aos autos do processo, não resta dúvida de que havia uma tentativa de patrocínio oculto para realização de evento com cunho eleitoreiro, qual só foi descoberto por ‘erro’ na divulgação”, também nos informou o advogado que “outros eventos estão sendo monitorados, pois parece que esse não foi o único que há indícios de que foi programando com intuito exclusivo de promover a candidatura à reeleição do Vilmar Kalunga”, e finaliza dizendo que “quem trabalha pelo povo, não precisa abusar do poder econômico para se eleger, bastando mostrar seus feitos. Fora isso é tentativa de compra de voto”.
Perguntado sobre quais as consequências do processo, o Dr. Maxminiano Magalhães respondeu que, “sendo julgada procedente, a ação de investigação judicial eleitoral resulta na cassação do registro de candidatura e da diplomação dos candidatos representados”.
O Blog DF Livre teve acesso aos áudios que fazem parte do processo, quais podem ser ouvidos no nosso Canal do YouTube, no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=mGqCTH4aSMY
A denúncia consta da ação de investigação judicial eleitoral nº 0600179-78.2024.6.09.0099/TRE-GO
Nossos contatos estão abertos para a manifestação da defesa do prefeito Vilmar Kalunga.